domingo, 18 de abril de 2010

A volta do que não foi.

Quase um ano longe do meu caderno...

Meus dias não tem me deixado atrás da estórias. De lá pra cá, dois filhos de amigos nasceram, dois casais de amigos casaram e dois artistas famosos morreram...

Acendi as luzes atrás de mim, vi que uma pequena vida havia passado. Amores nasceram, outros morreram e hoje mesmo comecei a colecionar as figurinhas da copa do mundo. Andei me deparando com Neruda e suas perguntas. Tentar as respostas me faziam ganhar mais algumas horas à fora.

De fato, as cenas vão trocando de cenário bem rápido. Quero aprender a não levar tão a sério, a não me fechar em processos,a não caber dentro de uma caixa. A criatividade depende do tamanho do horizonte que se enxerga, e a praia nesse sentido, continua me estimulando. A praia e o caderno, como sempre.

A vida anda corrida, mas nas minhas voltas pela casa, não voltarei a deixar de regar esse jardim.

Um comentário:

Mariana Campitelli disse...

Olá Diego,
"A criatividade depende do tamanho do horizonte que se enxerga" adorei esta frase. Acho que meu horizonte estava perto demais nos últimos tempos e eu andavo meio relapsa com meu "caderninho" também. A propósito, foi você que passou por lá?
Se foi lhe enviei um email agradecendo. Vou resgatar "minha caixinha".

Abs